O mineiro Bruno Soares manteve o Brasil vivo no Aberto da Austrália. Na manhã desta segunda-feira, noite de Melbourne, ele e a espanhola Anabel Medina Garrigues avançaram às quartas de final da chave de duplas mistas com uma vitória de virada sobre o britânico Dominic Inglot e a americana Abigail Spears, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 10-8.
O torneio de duplas mistas é o último adulto com representantes brasileiros no Grand Slam de Melbourne. Na chave masculina de simples, Thomaz Bellucci caiu na segunda rodada para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Na feminina, Teliana Pereira perdeu na estreia para a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Já nas duplas masculinas, em que o Brasil tem se dado melhor nos últimos anos, os atletas do País também já foram eliminados. Soares e o austríaco Alexander Peya perderam para os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut nas oitavas de final, mesma fase em que Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig caíram para o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt. André Sá e Feliciano López perderam na estreia para Soares e Peya.
Marcelo Melo também se inscreveu no torneio de duplas mistas, mas a campanha dele e da americana Liezel Huber não passou da estreia. A parceria foi derrotada pelo polonês Mariusz Fyrstenberg e a americana Lisa Raymond.
Nas quartas de final das duplas mistas, Soares pode ter pela frente justamente Alexander Peya, seu parceiro regular no masculino. Ele e Medina Garrigues enfrentam os vencedores do jogo do austríaco e a alemã Anna-Lena Groenefeld, cabeças de chave 1, com o americano Scott Lipsky e a chinesa Jie Zheng.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!