Paulistão: Wagner Lopes enaltece elenco do Botafogo: "todos são titulares"

O discurso pronto no futebol de que "um time não é feito apenas por 11 jogadores" foi adotado pelo técnico Wagner Lopes depois de mais uma vitória do Botafogo no Campeonato Paulista, dessa vez sobre o Paulista, por 4 a 2, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada.

O treinador enalteceu a entrada, principalmente do atacante William Xavier, que entrou no decorrer da última partida e fez o terceiro gol aos 39 minutos do segundo tempo, deixando o Botafogo novamente na frente do placar. Empolgado, Wagner Lopes destacou a força do elenco tricolor.

"A gente trabalha com 28 ou até 30 titulares. Todo mundo tem se esforçado para merecer uma oportunidade e eu acho que é isso que faz o Botafogo ser forte, que é essa união do nosso elenco", comentou o treinador.

Além de enaltecer a qualidade de todos seus jogadores, Wagner Lopes também procurou controlar a ansiedade do grupo depois da segunda vitória seguida no Paulistão - o Botafogo já havia batido a Ponte Preta, por 1 a 0, também em Ribeirão Preto, na semana passada. Ele deixou claro que o primeiro objetivo ainda é escapar do rebaixamento e, só quando ele for atingido, pensar em vaga na Série D do Brasileiro.

"Temos que manter a humildade porque ainda não conquistamos nada. Chegar até o topo é difícil, mas se manter lá é ainda mais complicado, então temos que afastar qualquer tipo de soberba e arrogância para não atrapalhar o nosso ambiente", finalizou o comandante.

Com seis pontos, o Botafogo leva vantagem sobre o Corinthians nos critérios de desempate e está na liderança do Grupo B. A próxima partida do Pantera será contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Canindé, pela quarta rodada.

Futebol Interior

Comentários