Nadal teve dificuldades contra o búlgaro de 22 anos
O espanhol Rafael Nadal teve dificuldades nesta quarta-feira e perdeu seu primeiro set no Aberto da Austrália, mas venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3), 7/6 (9-7) e 6/2, em 3h37min de partida, e garantiu vaga na semifinal.
O campeão de 2009 enfrenta agora o arquirrival Roger Federer, que derrotou o britânico Andy Murray por 3 a 1 e também foi para a semifinal. Do outro lado da chave, a disputa por um lugar na decisão será entre o checo Tomas Berdych e o suíço Stanislas Wawrinka.
Logo no início, Nadal demorou para entrar no jogo, sofreu uma quebra e viu o adversário abrir 3/0. Na sequência, cada tenista seguiu confirmando seus serviços e o búlgaro ficou com a vantagem.
Dimitrov, cabeça de chave número 22, que já havia eliminado o canadense Milos Raonic, 11º mais cotado ao título, seguiu em busca de mais um vitória surpreendente e começou o segundo set abrindo 2/0. No entanto, logo no game seguinte, ele também acabou sofrendo uma quebra. A partir daí, Nadal teve o outro único break point do set, mas não conseguiu convertê-lo e só garantiu o empate após o tie-break.
Na terceira parcial, ao contrário das duas primeiras, foi Nadal quem começou acabando com o saque do adversário, no quinto ponto. À frente no placar, o canhoto de Mallorca também não soube aproveitar a vantagem, perdeu o saque no oitavo game e novamente teve que tentar a vitória no tie-break. Antes de garantir a virada, porém, ele salvou dois set points.
Embalado por ter revertido a situação, o espanhol continuou sem grande brilho, mas se aproveitou da queda de ritmo do rival. Após um segundo game muito disputado, o número 1 do mundo alcançou sua primeira quebra no quarto set. Sem resistência do adversário, ele ainda quebrou no oitavo ponto para confirmar sua vaga na semifinal do Grand Slam.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!