Flamengo de Guarulhos, que conta com parte da comissão e atletas do Corinthians, tirou Palmeiras da Copa Sâo Paulo
O torcedor do Palmeiras sofreu a primeira decepção do centenário da equipe. Na noite desta terça-feira, o clube alviverde enfrentou pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Flamengo de Guarulhos, time que utiliza no torneio em sua maioria jogadores pertencentes ao Corinthians, mas não resistiu ao adversário e perdeu por 4 a 3 na cidade de São Carlos em jogo eletrizante.
Com a derrota, a equipe da capital paulista continua com o incômodo jejum de nunca ter ganho uma edição do torneio para jovens jogadores – todos os rivais já levantaram o troféu da competição. Já o Flamengo-SP, que é um dos destaques da atual edição, enfrentará o Atlético-MG nas oitavas.
A surpresa da Copa São Paulo há anos mantém parceria com o Corinthians, tanto na categoria de base quanto no time profissional. O grupo de jogadores é dirigido por Caco Espinoza, filho de Waldir Espinoza, e remunerado pelo Corinthians. A maioria dos jogadores também pertence ao time alvinegro - parte deles é de jovens atletas sem espaço no principal time júnior corintiano e outra de "refugos", promessas que não vivem um bom momento. .
Na noite desta terça-feira, o Palmeiras começou bem a partida disputada em São Carlos. Logo aos 3min, a equipe alviverde saiu na frente com Christopher, um dos destaques do time no torneio, e animou a torcida. O Flamengo-SP, entretanto, chegou ao empate logo na sequência, aos 17min, com Carioca.
O time da capital paulista não se assustou com o empate e voltou a ficar na frente aos 23min, com Matheus Gonçalves. A vantagem novamente não durou muito e a equipe da cidade de Guarulhos empatou no minuto seguinte com o mesmo jogador que havia feito o primeiro tento do clube rubro-negro – o jogo enfim deu uma esfriada após o começo eletrizante e os times foram com o 2 a 2 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo-SP, uma das sensações do torneio, mostrou mais futebol e abriu 4 a 2 contra o Palmeiras, com gols de Guaxupé, aos 17min, e Fabrício, aos 25min. A equipe alviverde ainda diminuiu o placar com Erik aos 26min e esboçou uma pressão, mas o clube acabou mais uma vez eliminado prematuramente da Copa São Paulo e continua sem vencer a tradicional competição.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!