Construtora retira guindaste do acidente da Arena Corinthians

Guindaste que desabou sobre cobertura do estádio já foi retirado Foto: Geró / Futura Press

Guindaste que desabou sobre cobertura do estádio já foi retirado

A Odebrecht anunciou nesta terça-feira que terminou de retirar das obras da Arena Corinthians o guindaste que caiu no local em 27 de novembro do ano passado. A partir de agora, a construtora se concentra para remover a estrutura danificada pelo acidente, que deixou dois operários mortos e atrasou o cronograma de entrega do estádio.

"A Arena Corinthians concluiu a remoção do guindaste do local do acidente ocorrido em novembro de 2013, e os preparativos para a retirada do módulo metálico danificado estão em andamento", informou a empresa.

Além de anunciar a remoção da grua, a construtora também informou nesta terça que concluiu as obras na fachada do estádio, localizada no prédio oeste, com a colocação das últimas placas de vidro. O espaço é composto por 1.080 peças, que preenchem 220 m de comprimento por 24 de altura.

Enquanto isso, os operários continuam os acabamentos nos demais prédios da arena. Há também uma frente de trabalhos nas arquibancadas, com cerca de 29 mil cadeiras já colocadas. O presidente do clube, Mário Gobbi, reiterou nesta terça a nova data de entrega do estádio. "Estará tudo pronto no dia 15 de abril, e (a venda dos) naming rights caminha bem", explicou.

Terra

Comentários