Bom Senso rebate Vampeta e cita pérola do ex-jogador no Flamengo

Ídolo do Corinthians, hoje Vampeta é presidente do Audax Foto: Getty Images

Ídolo do Corinthians, hoje Vampeta é presidente do Audax

Atacado por Vampeta no programa Arena Sportv, o Bom Senso FC emitiu uma nota nesta quarta-feira na qual rebateu o ex-jogador e agora presidente do Audax. Segundo o movimento que busca melhorias no futebol brasileiro, Vampeta não tem conhecimento sobre as propostas do grupo.

A nota cita até a pérola do ex-jogador em sua passagem pelo Flamengo, quando ele disse que o clube fingia que pagava e ele fingia que jogava. "Colocamos como bandeira fundamental o Fair Play Financeiro, para que quem trabalhe possa realmente receber o que lhe é devido, evitando assim o constrangimento do clube finge que paga e eu finjo que jogo".

Vampeta disse, entre outras coisas, que não apoiaria um movimento comandado por jogadores perto da aposentadoria e com altos salários. "Pego 500 mil e quero 60 dias de férias?", disse o agora cartola, que em seus tempos de jogador se envolveu em seguidas polêmicas.

Veja o comunicado na íntegra:

Esclarecemos o que Vampeta não sabe sobre o Bom Senso

O Bom Senso FC respeita toda e qualquer opinião sobre suas propostas e ideias. Porém, gostaríamos de responder aos comentários feitos pelo presidente do Audax e ex-jogador Vampeta, no programa Arena Sportv na última terça-feira.

Talvez o atual dirigente não saiba, mas a principal bandeira do Bom Senso não é diminuir o calendário dos grandes times. Nossa proposta inicial é justamente aumentar o número de partidas das equipes que jogam apenas o estadual durante a temporada, assim como o próprio Audax, que ele preside.

Duvidamos muito que os mandatários desses clubes estejam felizes em ter calendário para apenas quatro dos doze meses do ano. Vampeta, o que o Audax fará no segundo semestre com os atletas que disputaram o Paulistão? Para onde irão esse jogadores e como sobreviverão até o ano seguinte? É disso que o Bom Senso está falando, caro amigo. Isso acontece com 85% dos clubes do Brasil e com quase 15 mil atletas que não possuem emprego quando os estaduais terminam. Nós lutamos para mudar essa realidade e iremos até o fim.

Além disso, colocamos como bandeira fundamental o Fair Play Financeiro, para que quem trabalhe possa realmente receber o que lhe é devido, evitando assim o constrangimento do "clube finge que paga e eu finjo que jogo", algo a que a nossa classe tem sido exposta nas últimas décadas, não é mesmo?

É verdade que os atletas citados na entrevista são participantes ativos e engajados nos ideais do Bom Senso FC (caso por exemplo do Dida, mencionado por você, e que é um dos atletas que sempre esteve presente em quase todas reuniões do grupo) e que, apesar de estarem em fase final de suas carreiras, como bem lembrou Vampeta, lutam por melhorias para quem irá viver, jogar, torcer e conduzir o futebol brasileiro no futuro.

Todos tiveram experiências internacionais positivas, nas maiores ligas do mundo. Mas, algo que você não mencionou, é que todos passaram por momentos difíceis e sofridos no início de suas carreiras no Brasil. Por terem vivido os dois mundos, sabem o quanto estamos atrasados e como podemos melhorar. Nenhum deles está satisfeito com o que temos hoje e todos, mais de dois mil atletas, lutam para mudar a realidade do futebol brasileiro.

Nenhum dos jogadores citados é do tipo que apoia ou vota em presidente de Federação que não propõe melhorias, mudanças ou contribuições importantes para todos os clubes, atletas e torcedores brasileiros. Querido amigo Vampeta, conhecemos a sua índole e temos certeza absoluta que a sua opinião irá mudar totalmente quando ler todas as nossas propostas e ideias no site (www.bomsensofc.org). Acreditamos que você e todos que ainda julgam a causa sem buscar a melhor informação do que defendemos, vão aprovar e irão assinar a nossa petição, apoiando o movimento. Seguimos na luta, por um futebol melhor para todos!

Terra

Comentários