Depois de uma temporada irregular no ano passado, Thomaz Bellucci começou bem 2014 e, com três vitórias, garantiu vaga na chave principal do Aberto da Austrália - seu primeiro torneio da temporada. Para confirmar sua participação no primeiro Grand Slam do ano pela sexta vez consecutiva, o paulista venceu o japonês Taro Daniel, 240º colocado no ranking mundial, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.
Buscando superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar apenas à segunda rodada, Bellucci teve sorte no sorteio da chave, escapou de tenistas bem posicionados na lista da ATP e terá pela frente o alemão Julian Reister, número 87 do mundo. O duelo na estreia do torneio será o primeiro entre os dois tenistas.
Em seu histórico no Aberto da Austrália, o número 2 do Brasil soma três vitórias e quatro derrotas. Depois de perder no primeiro jogo em 2009, ele conseguiu ir à segunda rodada nos três anos seguintes, mas voltou a cair na estreia em 2013.
Apesar de ter sido superior no primeiro set, Bellucci encontrou problemas em alguns momentos. A primeira quebra alcançada por ele foi no quinto ponto, mas logo o placar voltou a ficar igual após não conseguir aproveitar o saque no oitavo game. Com o duelo empatado, o brasileiro continuou insistindo até que quebrou para ficar vencendo por 6/5 e sacou para fechar o set.
Já a segunda parcial foi mais tranquila e apresentou menos problemas ao número 125 do mundo. Sem deixar repetir o que tinha acontecido no primeiro set, ele conseguiu uma quebra, salvou três break-points e depois ampliou a vantagem para sacramentar sua classificação.
Com a vitória, Bellucci conseguiu deixar o Brasil com um representante na chave de simples masculina. Na feminina, Teliana Pereira nem precisou jogar o quali e voltou a colocar o País em um Grand Slam após 20 anos. Enquanto isso, nas duplas, Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá serão os representantes nacionais.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!