Bellucci vence e avança à chave principal do Aberto da Austrália

Depois de uma temporada irregular no ano passado, Thomaz Bellucci começou bem 2014 e, com três vitórias, garantiu vaga na chave principal do Aberto da Austrália - seu primeiro torneio da temporada. Para confirmar sua participação no primeiro Grand Slam do ano pela sexta vez consecutiva, o paulista venceu o japonês Taro Daniel, 240º colocado no ranking mundial, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Buscando superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar apenas à segunda rodada, Bellucci teve sorte no sorteio da chave, escapou de tenistas bem posicionados na lista da ATP e terá pela frente o alemão Julian Reister, número 87 do mundo. O duelo na estreia do torneio será o primeiro entre os dois tenistas.

Em seu histórico no Aberto da Austrália, o número 2 do Brasil soma três vitórias e quatro derrotas. Depois de perder no primeiro jogo em 2009, ele conseguiu ir à segunda rodada nos três anos seguintes, mas voltou a cair na estreia em 2013.

Apesar de ter sido superior no primeiro set, Bellucci encontrou problemas em alguns momentos. A primeira quebra alcançada por ele foi no quinto ponto, mas logo o placar voltou a ficar igual após não conseguir aproveitar o saque no oitavo game. Com o duelo empatado, o brasileiro continuou insistindo até que quebrou para ficar vencendo por 6/5 e sacou para fechar o set.

Já a segunda parcial foi mais tranquila e apresentou menos problemas ao número 125 do mundo. Sem deixar repetir o que tinha acontecido no primeiro set, ele conseguiu uma quebra, salvou três break-points e depois ampliou a vantagem para sacramentar sua classificação.

Com a vitória, Bellucci conseguiu deixar o Brasil com um representante na chave de simples masculina. Na feminina, Teliana Pereira nem precisou jogar o quali e voltou a colocar o País em um Grand Slam após 20 anos. Enquanto isso, nas duplas, Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá serão os representantes nacionais.

Terra

Comentários