São Silvestre: cadeirante leva o penta e dedica vitória a amigo morto

Fantasiados, personagens reforçam o toque folclórico da Corrida de São Silvestre, realizada nesta terça-feira em algumas das principais avenidas da cidade de São Paulo

O pernambucano Jaciel Paulino faturou pela quinta vez o título da prova de cadeirantes na São Silvestre, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. A vitória foi dedicada a Israel Cruz, atleta que morreu na corrida do ano passado ao se chocar no muro que rodeia o Estádio do Pacaembu, na descida da Rua Major Natanael.

Jaciel completou o percurso de 15 km com o tempo de 49m59 - no ano passado, no mesmo trajeto, o atleta ganhou com a marca de 46m01s. Com ampla vantagem sobre os adversários, ele cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista acenando para os torcedores.

"É bom ganhar, mas para mim foi um pouco decepcionante. Queria pelo menos ter igualado o tempo do ano passado", disse Jaciel minutos após finalizar a prova.

No entanto, a celebração do triunfo veio com as lembranças da morte de Israel Cruz em 2012. Jaciel, que era amigo do cadeirante falecido na corrida do ano passado, dedicou seu quinto título para seu ex-companheiro de pista.

"Essa vitória vai para ele. Nós nos conhecíamos havia seis anos e corremos juntos a última prova dele, que foi na Volta da Pampulha (de 2012)", falou o pentacampeão.

O segundo colocado na prova foi Carlos Neves de Souza, com o tempo de 57m12. Em terceiro, chegou Oliverio de Souza Ferreira (1h02m41).

Terra

Comentários