O artilheiro do time bósnio tem 27 anos e nasceu em Sarajevo, capital da Bósnia. Também é um dos poucos jogadores cuja família permaneceu no país depois que guerra estourou. Dzeko é um dos que carrega os traumas do conflito que dividiu a Iugoslávia nos anos 90
A federação de futebol da Bósnia-Herzegóvina confirmou seu local de preparação para a Copa do Mundo de 2014: é o Guarujá, no litoral paulista.
Adversária da Argentina na primeira rodada do Mundial, no dia 15 de junho, no Maracanã, pelo grupo F, a Bósnia se hospedará no hotel de luxo Casa Grande, na cidade que está a cerca de 100 km de São Paulo.
O campo utilizado para os treinos será o estádio Antônio Fernandes, que recebia os jogos da AD Guarujá nas divisões menores do Paulistão [com capacidade para 6.800 pessoas]. O estádio está sendo reformado para as atividades da Copa de 2014.
Segundo a federação, a Bósnia fará seus jogos na primeira fase – além da Argentina, a seleção enfrentará a Nigéria em Cuiabá e o Irã em Salvador – e retornará para o Guarujá após as partidas, utilizando voos fretados.
A Bósnia é a única seleção estreante na Copa do Mundo de 2014 e tem como maior estrela Edin Dzeko, atacante do Manchester City.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!