McLaren busca contratar Alonso para temporada de 2015, diz BBC

Alonso e Hamilton em 2007; escuderia estaria tentando retorno do espanhol

Alonso e Hamilton em 2007; escuderia estaria tentando retorno do espanhol

 

A McLaren já tem um piloto na mira para a temporada de 2015 da Fórmula 1, segundo a emissora britânica BBC: Fernando Alonso, que correu pela escuderia em 2007 e atualmente defende a Ferrari.

De acordo com a emissora, o chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, tentou assinar com o espanhol já para 2014, mas a negociação falhou. No entanto, o dirigente não teria desistido de contar com o bicampeão em 2015, ano em que a McLaren voltará a usar motores Honda – parceria que rendeu quatro títulos consecutivos para a escuderia entre 1988 e 1991.

Alonso deixou a McLaren em 2007, após entrar atrito com a equipe e seu então companheiro de escuderia, Lewis Hamilton. O espanhol correu apenas um ano e logo retornou à Renault, onde havia sido bicampeão em 2005 e 2006.

Ron Dennis, chefe de equipe na época e hoje diretor executivo da McLaren, foi responsabilizado por Alonso como o fator principal de seu desentendimento com a escuderia. Para Alonso, o dirigente dava preferência a Hamilton, aposta da McLaren desde a época que corria nas categorias de base do automobilismo.

Questionado pela BBC sobre um eventual retorno do espanhol, no entanto, Dennis indicou que não vetaria a ideia. "O primeiro objetivo de qualquer equipe de F-1 é vencer corridas. Você resolve qualquer obstáculo que impeça isso, seja de engenharia, fiscal ou pessoal. Você nunca diz nunca", comentou o inglês.

Em setembro, quando Alonso e Ferrari trocaram algumas críticas públicas, o espanhol afirmou que cumpriria os próximos três anos de contrato com a escuderia e que planejava renová-lo no final de 2016. Luis Garcia Abad, empresário de Alonso, também negou o acerto com a McLaren, chamando a história de "ficção".

UOL Esporte

Comentários