Jogadores da Ucrânia festejam vitória sobre a França em Kiev que deixa a equipe mais perto da Copa do Mundo
Jogando em Kiev, a Ucrânia construiu um grande resultado na missão de garantir presença na Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, os ucranianos derrotaram o time do técnico Didier Deschamps por 2 a 0 e abriram ótima vantagem na repescagem europeia para o Mundial do Brasil.
A vitória faz com que a equipe do Leste Europeu possa até perder o segundo jogo por um gol de diferença para conseguir a presença na Copa. O confronto de volta da repescagem ocorre na próxima terça-feira, no Stade de France, nos arredores de Paris.
Ambos os gols saíram no segundo tempo. Aos 15min, os ucranianos tabelam até entrar na área francesa e Zozulya completou para o gol. Lloris chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Mais tarde, aos 37min, Yarmolenko aproveitou pênalti cometido por Zozulya e acertou a cobrança com força, contando ainda com toque no travessão.
O "vilão" do jogo foi o zagueiro Laurent Koscielny, do Arsenal, que cometeu a penalidade convertida pelos ucranianos e foi expulso nos minutos finais por empurrão em adversário. A equipe da casa também teve uma baixa, já que Kucher recebeu o segundo amarelo ao evitar um contra-ataque.
Este é o segundo ciclo em que a França tem que disputar a repescagem. Para ir ao Mundial de 2010, os franceses eliminaram a Irlanda em polêmica disputa que contou com gol de Thierry Henry com a ajuda da mão.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!