Recuada, Grécia empata com Romênia e se classifica para Copa de 2014

Depois de vencer a Romênia por 3 a 1, a Grécia mostrou nesta terça-feira que realmente merecia uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Mesmo fora de casa, o time soube se defender e, recuado, empatou por 1 a 1 sofrendo poucos sustos. Será a terceira vez que os gregos vão jogar em um Mundial - antes eles estiveram em 1994 e 2010. Também foram campeões da Europa em 2004.

Apesar da sua conhecida e esperada postura defensiva, a Grécia criou algumas chances logo no começo do jogo. Aos 15min, por exemplo, Holebas quase marcou, mas o chute cruzado foi defendido por Tatarusanu. Apenas sete minutos depois, saiu o gol: Karagounis fez ótimo passe para Mitroglou, que soube tirar do goleiro para balançar a rede.

Logo depois a Romênia já teve uma substituição e tentou partir para o ataque, já que precisava de três gols pelo menos. Mas os gregos se defenderam bem no primeiro tempo e só sofreram gol no começo do segundo: aos 9min, Maxim dominou a bola na área e contou com uma trapalhada de Torosidis, que fez gol contra.

O gol consolidou a Romênia como dominante no jogo. O time tinha mais posse de bola e via os gregos errarem muitos passes, mas demorou para criar novas chances de gol. Um dos principais perigos aconteceu apenas acidentalmente, quando Samaras quase marcou outro gol contra, aos 35min.

Nos cinco minutos finais, a Romênia praticamente desistiu da vaga, reconhecendo a superioridade da defesa adversária. Os gregos tocaram com tranquilidade, prenderam a bola no ataque e comemoraram a viagem garantida para o Brasil em 2014.

Terra

Comentários