Em despedida, Massa cita 5 momentos mais marcantes pela Ferrari

2006: Massa festeja a sua primeira vitória em Interlagos com o histórico macacão verde-amarelo Foto: Getty Images

2006: Massa festeja a sua primeira vitória em Interlagos com o histórico macacão verde-amareloF

Felipe Massa faz neste domingo, dia 24, a sua última corrida pela Ferrari. O piloto brasileiro será substituído na próxima temporada pelo finlandês Kimi Raikkonen, mas já garantiu uma vaga no Mundial de F1 em 2014 ao assinar com a tradicional escuderia britânica Williams.

Na F1 desde 2002 e na Ferrari desde 2006, Massa competiu na principal categoria do automobilismo mundial apenas com os motores italianos - na Sauber, equipe pela qual correu em 2002, 2004 e 2005, o carro era impulsionado pelo “cavallino rampante”.
Com 139 Grandes Prêmios com o carro vermelho, Massa afirmou nesta quarta-feira, em conversa com jornalistas em um restaurante em São Paulo, que guardará para sempre a Ferrari no coração.

Questionado, o brasileiro citou cinco momentos marcantes em sua passagem pela Ferrari, somando-se os períodos complicados. O primeiro citado foi a primeira vitória na F1, no GP da Turquia de 2006, quando largou na pole e deixou para trás Fernando Alonso, da Renault, e o companheiro de escuderia italiana, o alemão Michael Schumacher.

O segundo foi a vitória no mesmo ano emInterlagos, quando quebrou um jejum de 13 anos dos brasileiros no País. “Lembro que o (Ayrton) Senna vibrou mais quando venceu pela primeira vez no Brasil do que em alguns títulos mundiais”.

Massa destacou como terceiro outra corrida em Interlagos que provocou reações antagônicas. O piloto, 32 anos, venceu a prova final cravando a pole e a volta mais rápida, mas perdeu o título praticamente na última curva, quando o inglês Lewis Hamilton ultrapassou a Toyota do alemão Timo Glock.

Os momentos difíceis também foram lembrados. Um deles foi o GP da Alemanha de 2010, quando no rádio o engenheiro da Ferrari soltou o famoso “Fernando (Alonso) is faster than you” (Fernando está mais rápido que você). Em seguida, o brasileiro, líder da corrida, foi obrigado a ceder a liderança e a vitória ao espanhol.

O último foi o acidente no GP da Hungria de 2009. No treino de classificação, o brasileiro foi atingido no rosto por uma mola que se soltou da Brawn GP do compatriota Rubens Barrichello, batendo forte na proteção. Passou por cirurgia e acabou ficando fora do restante daquela temporada.

Terra

Comentários