Robinho fez seu nono gol na carreira contra o Chile
A imprensa chilena não deixou de exaltar o atacante Robinho, autor do gol da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 em amistoso realizado em Toronto, no Canadá. Os principais jornais do país andino elogiaram o atleta do Milan e salientaram o fato de a equipe de Luiz Felipe Scolari ter estendido para 13 anos um tabu no confronto direto.
Robinho saiu do banco de reservas nesta terça-feira e marcou de cabeça o gol que desempatou o jogo no Canadá. O camisa 7 marcou seu nono gol na carreira contra a seleção chilena, superando uma marca de Pelé – o ex-craque havia marcado oito vezes contra o Chile.
“A seleção volta a sofrer com Robinho e continua sem quebrar a maldição de 13 anos contra o Brasil”, publicou o jornal La Tercera. “O time de Jorge Sampaoli caiu por 2 a 1 em Toronto e não consegue vencer o Brasil desde 2000. O jogador do Milan marcou pela nona vez contra o Chile”, acrescentou. “Robinho aumentou a freguesia do Chile para o Brasil”, colaborou o diário Hoy x Hoy.
O jornal La Nación viu uma “derrota justa” do Chile. “A seleção lutou, mas não foi párea contra o Brasil. O time tem que assumir que ainda há muito por melhorar até a Copa do Mundo”, escreveu o periódico.
O Emol, portal de notícias do jornal El Mercurio, foi mais duro ao analisar o amistoso. “O Brasil fez o básico para ganhar mais uma vez de um Chile combalido e opaco. Mas os pentacampeões sempre complicam e, graças a momentos de bom futebol, ficaram com o 2 a 1, aumentando a sequência de resultados positivos contra o nosso país. Já são 13 anos sem derrotar os verde-amarelos”.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!