Roma vence oitava seguida e se mantém 100% no Italiano

O meia bósnio Pjanic estica a perna à frente do zagueiro espanhol Raul Albiol

Em duelo de líderes, a Roma derrotou o Napoli por 2 a 0, no estádio Olímpico, na capital italiana, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. A equipe chegou a oitava vitória em oito jogos.

Com o resultado o time da capital tem agora 24 pontos, cinco à frente do Napoli, que continua em segundo.

A Juventus, também tem 19, mas uma partida a menos: joga no domingo (20) contra a Fiorentina fora de casa.

O JOGO

Atuando em casa, a Roma começou com três brasileiros: o lateral direito Maicon, e o os ex-corintianos Leandro Castán e Dodô. O meia Marquinho, ex-Fluminense e Palmeiras, entrou durante a partida.

Apesar da pressão dos donos da casa, foi o Napoli, que contou na torcida com o ex-astro Diego Maradona, quem chegou com mais perigo. Pandev recebeu lançamento de Insigne e saiu na cara de De Sanctis. O atacante tocou, a bola desviou no goleiro e seguiu a caminho do gol, mas De Rossi conseguiu mandar para escanteio quase em cima da linha.

Ainda no primeiro tempo, Insigne ainda acertou a trave.

Apesar de perder o capitão Totti, que saiu machucado, a Roma conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. Gervinho driblou dois adversários e foi derrubado perto da meia lua. Pjanic bateu a falta no ângulo direito, sem chance de defesa para Reina.

O segundo tempo começou com o Napoli tentando igualar o placar e Hamsik chegou a acertar de novo a trave.

Foi a Roma, porém, quem conseguiu chegar de novo ao gol. Cannavaro puxou Borriello (que entrou no lugar de Totti) dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e deu o segundo amarelo para o zagueiro, que foi expulso.

Na cobrança Pjanic bateu com força do lado direito e ampliou para 2 a 0.

As duas equipes voltam a campo apenas no dia 27. A Roma enfrenta fora de casa a Udinese, enquanto o Napoli recebe o Torino.

Folha de S.Paulo

Comentários