Alonso crê que o principal motivo por não ter conseguido se manter na briga pelo título foi o desenvolvimento bem abaixo do esperado
Faltando quatro corridas para o final da temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso ocupa atualmente a segunda colocação do Mundial, com 207 pontos, 90 a menos do que o líder Sebastian Vettel. Já considerando o alemão como campeão, Alonso acredita que o principal motivo por não ter conseguido se manter na briga pelo título foi o desenvolvimento bem abaixo do esperado a partir do meio do ano.
"Eu acho que o problema foi o nosso desenvolvimento. Nós não nos adaptamos ao novo pneu ou não demos os passos que planejávamos. Chegávamos às corridas de julho com algumas boas atualizações no papel, mas que não funcionavam tão bem na pista", afirmou o espanhol.
Alonso também reconheceu que os pneus prejudicaram diretamente a Ferrari, mas entendeu que a mudança nos compostos era necessária por causa das diversas reclamações do primeiro semestre.
"A mudança do pneu da Pirelli foi um extra. Ficou claro que algumas equipes perderam um pouco em termos de desempenho e outros ganharam um pouco, como a Sauber. Mas a Pirelli precisava fazer a mudança porque os pneus estavam ruins. Então essa não foi uma decisão tomada para beneficiar uma equipe ou outra. Foi algo para continuarmos a disputar o campeonato, então não havia
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!