Piloto desconsiderou conselho da Ferrari de fazer o Q3 com pneus médios e sai mais uma vez à frente de Alonso
Se no último GP Felipe Massa decidiu não seguir uma ordem de equipe para facilitar a vida de Alonso, agora, na Índia, o brasileiro voltou a contrariar uma sugestão da Ferrari, time do qual se despede no final do ano. Os engenheiros do time italiano aconselharam tanto Massa, quanto Alonso a treinarem no Q3 com pneus médios, pensando na estratégia para a corrida, mas Massa optou por usar os macios, mas rápidos. Com isso conseguiu a 5ª posição no grid, enquanto Alonso larga em 8º.
“Tomei uma decisão diferente do que os engenheiros indicaram. A gente tem muitos carros que classificaram com os médios, outros com os moles, vamos ver qual será melhor amanhã”, revelou o piloto após o treino. A estratégia de Massa foi a mesma escolhida por Sebastian Vettel, o pole, já a de Alonso também foi usado por Mark Webber, que sai em quarto.
“Estou confiante na estratégia acho que algo bom pode acontecer na corrida. Temos dois carros largando com estratégias diferentes. Mas, como em Nurburgring a gente experimentou fazer aquilo que os engenheiros diziam – que era classificar com os pneus mais duros – e não funcionou, então eu tomei uma decisão um pouco diferente agora. Com pneus macios a gente não tem um bom rendimento, mas com pneus médios nosso ritmo é bom. Nosso objetivo é tentar ultrapassar o máximo de carros no começo e tentar segurá-los quando nosso ritmo com pneus macios cair no final do stint. E tentar depois fazer uma corrida competitiva com os médios”, argumentou o brasileiro ao TotalRace.
Felipe considerou que poderia ter ido até além do quinto lugar. “Fiz o que eu esperava ter feito. Talvez, se eu fosse um pouco melhor no setor 2, eu pudesse conseguir uma ou outra posição à frente. Mas independente disso, acho que foi uma classificação boa, vamos ver o que acontece na corrida”, finalizou.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!