Maldonado deve deixar Williams e abrir caminho para Massa, afirma site

Venezuelano conversa com Lotus, Force India e Sauber para correr em 2014 Foto: Getty Images

Venezuelano conversa com Lotus, Force India e Sauber para correr em 2014

De acordo com o site da revista Autosport, o venezuelano Pastor Maldonado não continuará pilotando pela Williams na temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto já conversou com Lotus, Sauber e Force India, e deve deixar a escuderia de Frank Williams ao fim de 2013 – o que, segundo o próprio veículo, “deixa o caminho livre para a chegada de Felipe Massa”.

Com o suporte financeiro da petrolífera venezuelana PDVSA de cerca de R$ 70 milhões, Maldonado já tem encaminhado sua saída da atual equipe. Segundo fontes “de alto nível” ouvidas pelo veículo, o piloto venezuelano já revelou que correrá por outra equipe na próxima temporada.

Na Lotus, Maldonado concorre com Nico Hulkenberg, favorito ao posto disputado também por Felipe Massa. As outras equipes não têm pressa para anunciar seus pilotos para 2014, de acordo com a publicação.

A saída de Maldonado deve significar também a saída da PDVSA da função de patrocinadora da Williams. As duas partes têm contrato firmado até o fim de 2015, mas um rompimento deverá significar uma compensação financeira para a escuderia, que precisaria buscar novos patrocinadores.

“Esta entrada (no orçamento), aliada a qualquer suporte financeiro vindo do Brasil caso saia o acerto com Massa para correr com Vallteri Bottas, deverá assegurar financeiramente a presença da Williams no próximo ano”, avaliou o site.

Terra

Comentários