Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda deu entrevista ao Terra e cravou não só que será candidato nas próximas eleições do Vasco da Gama, em 2014, mas que voltará ao comando da equipe carioca - o ex-dirigente diz receber apelos de torcedores pelo seu retorno
Uma das figuras mais polêmicas e influentes do futebol brasileiro até meados da década passada, Eurico Miranda, 69 anos, saiu dos holofotes em 2008, depois de perder a eleição à presidência do Vasco para Roberto Dinamite. Havia comandado o clube de 2000 a 2008. Antes disso, atuou muito tempo como dirigente, posição na qual se notabilizou como vice-presidente de futebol.
Fora do comando, manteve atuação política no clube, mas não vinha esboçando qualquer possibilidade em tentar voltar à presidência. Com o enfraquecimento de Dinamite e o péssimo desempenho do time nos gramados, porém, Eurico se coloca novamente como opção para liderar o Vasco. Atual presidente do Conselho de Beneméritos do clube, ele confirma sua candidatura para as eleições agendadas para junho de 2014. Segundo o ex-dirigente, ele se coloca à disposição devido a pedidos de torcedores, e para que os netos voltem a ver um Vasco vencedor.
“Não é que eu queira voltar. Eu vou voltar”, afirma, de forma veemente, entre uma baforada e outra, fumando charutos, em entrevista aoTerra.
Apontado por muitos como o principal responsável pelo rebaixamento do Vasco em 2008, Eurico nega qualquer responsabilidade na desastrosa campanha daquele ano. Ele deixou a presidência na metade da temporada, com o time estava afastado da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para ele, a atual campanha do time, que corre grande risco de cair novamente, mostra que a administração de Roberto Dinamite é “omissa e fraca”.
“O problema todo do Vasco é que não há comando. É uma nau sem rumo”, critica.
Veja a entrevista de Eurico ao Terra
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!