Em reencontro após dez anos, cruzeirenses se preocupam com Alex

Alex é esperança do Coritiba para fugir do rebaixamento Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Alex é esperança do Coritiba para fugir do rebaixamento

O embate entre Coritiba e Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), deve representar, se confirmada a escalação, a primeira vez em que o meia Alex enfrentará o time mineiro. Desde seu retorno ao Brasil, o jogador não ficou frente a frente com seu ex-clube - no primeiro turno ele foi poupado.

Alex fez história na Toca da Raposa II há dez anos. Em 2003, comandado por Vanderlei Luxemburgo, o meia foi a mais importante peça da equipe que dominou o futebol brasileiro, com as conquistas de todas as competições disputadas: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Daquela época a Tríplice Coroa ficou marcada no uniforme.

O reencontro, porém, terá pitadas de melancolia em campo. Primeiro por conta da inicial tentativa do Cruzeiro pela contratação do jogador neste retorno ao Brasil. Alex, entretanto, preferiu atender o desejo de seus familiares e ir para o Coritiba. Mas o retorno ao clube paranaense foi do sonho para o pesadelo. Depois de um bom inicio de ano, além de um começo espetacular no Campeonato Brasileiro, a equipe de Alex agora luta contra o rebaixamento.

Atentos ao duelo, os jogadores do Cruzeiro destacam que Alex deve ser marcado de perto. “É um grande jogador. A gente respeita muito como atleta, mas vamos jogar indiferente se ele vai estar do outro lado. A gente tem que respeitar, mas fica até entrar em campo. Dentro de campo cada um luta para o seu objetivo. A gente sabe que é um talento, um grande jogador, mas tem que ter cuidado, pois é um craque, tem qualidade de passe que poucos têm”, disse o volante Henrique, confirmado como substituto de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro amarelo.

O jovem Everton Ribeiro, singelamente comparado a Alex pela canhota calibrada e a habilidade com a bola nos pés, elogiou o experiente jogador. “É um craque. Tem mostrado todo seu potencial no Campeonato Brasileiro. Temos que marcar muito bem, diminuir os espaços dele em campo e buscar não fazer faltas perto da área. Temos que ficar ligados com o Alex”, disse.

Ribeiro disse que para duelar contra Alex é preciso criar um sistema de jogo para marcar o armador. “Ele é sem comentários. Um cara que faz a diferença, temos que estar atentos. Tenho certeza que o Marcelo Oliveira vai armar algo para diminuir seus espaços. Ele está entre os melhores do Brasil”, finalizou.

Terra

Comentários