Baptiste testou positivo para substância proibida e foi excluída do Mundial de Moscou
A Federação de Atletismo de Trinidad e Tobago confirmou nesta segunda-feira dois casos de doping na delegação que disputa o Mundial de Atletismo em Moscou: Kelly-Ann Baptiste e Semoy Hackett, que deixaram imediatamente a Rússia e retornaram ao país da América Central sem disputar a competição. Não foram reveladas as substâncias detectadas nos exames.
Kelly-Ann Baptiste tentaria, em Moscou, a sua segunda medalha consecutiva nos 100 m rasos, depois de ter sido bronze em Daegu, na Coreia do Sul, há dois anos. A atleta faz parte ao grupo de treinamentos do americano Tyson Gay, que também havia testado positivo recentemente.
"A ausência das duas atletas está relacionada a temas de doping, com graduações e complexidades diversas", informou a entidade de Trinidad, em comunicado oficial. "No caso de Baptiste, foi recebido um informe da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) em 8 de agosto e o procedimento está em curso. Qualquer outro comentário a esta altura seria prematuro e inapropriado".
Tanto Baptiste como Hackett estavam inscritas para a disputa de três provas no Mundial de Moscou 2013: os 100 m e os 200 m rasos e o revezamento 4x100 m.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!