Com direito a gol de letra, Espanha bate Equador em 1º jogo pós-Confederações

Negredo abriu o placar de letra para a Espanha em amistoso no Equador Foto: AP

Negredo abriu o placar de letra para a Espanha em amistoso no Equador

Em amistoso disputado no Estádio Monumental de Guayaquil, a seleção da Espanha venceu o Equador por 2 a 0, em jogo que contou com golaço do atacante espanhol Negredo de letra ainda na primeira etapa. O duelo marcou o reencontro da seleção comandada por Vicente del Bosque com as vitórias após a derrota na final da Copa das Confederações para o Brasil, no Maracanã.

A Espanha começou o amistoso desta quarta-feira a todo vapor. O time espanhol acertou duas bolas na trave nos primeiros 20 minutos: com David Silva, aos 2min, e com Iniesta, aos 20min. A superioridade dos europeus foi finalmente traduzida em gols aos 24min. A abertura do placar, por sinal, foi um golaço: Cazorla cruzou para a área após rebote do goleiro equatoriano e Negredo, de letra, completou para as redes.

Mesmo contando com o apoio da torcida, o Equador só chegou duas vezes na etapa inicial. A primeira delas foi aos 22min, quando Ayoví cobrou falta na cabeça de Caicedo, que finalizou mal. Aos  46min, o time equatoriano realizou boa trama pelo ataque até a bola chegar a Castillo, que chutou para ótima defesa de Casillas.

Na volta do intervalo, a Espanha começou a realizar várias alterações e o duelo ficou lento. Os donos da casa tiveram a primeira chance aos 16min, quando Noboa achou a cabeça de Valencia, que colocou a bola na trave da seleção espanhola. No minuto seguinte, no entanto, Cazorla recebeu ótimo passe de calcanhar de Tello e chutou cruzado sem chances para o goleiro adversário, sacramentando a vitória.

Terra

Comentários