Chefão da F1 deve manter Pirelli como fornecedora de pneus
Depois dos recentes boatos de que a Michelin estaria cogitando voltar à Fórmula 1, Bernie Ecclestone, chefão da categoria, tratou de desmentir as especulações e reforçou que o contrato com a Pirelli deverá ser cumprido. De acordo com informações divulgadas nos últimos dias, dirigentes da empresa francesa já estariam pensando em conversar com representantes da F1.
"FOM (Formula One Management) e Pirelli têm um contrato. Nenhum dos times falou sobre isso (mudança de fornecedor). Todas as equipes que falaram comigo me disseram que estão muito felizes com a Pirelli e estão felizes que os problemas que tiveram foram resolvidos", declarou o dirigente ao portal Speed.
O interesse da Michelin de voltar à principal categoria do automobilismo mundial aumentou após as diversas reclamações sobre os pneus fornecidos nas primeiras provas da temporada, que interferiram diretamente no resultado de alguns pilotos. Porém, atualmente, a Pirelli conseguiu corrigir os problemas e não vem recebendo críticas.
Além de citar o contrato, Ecclestone ressaltou que acertar uma troca de fornecedores neste momento iria prejudicar a categoria. Além disso, a mudança já estava se tornando praticamente inviável porque a Pirelli já declarou que acertou a renovação com dez das 11 equipes do grid.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!