Ancelotti afirmou que Martino não está acostumado ao Barcelona
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, recusou-se a comentar sobre Gareth Bale, do Tottenham, em meio a notícias de que o jogador vai se transferir por um valor recorde ao time nove vezes campeão da Europa. De acordo com a mídia inglesa e espanhola, a chegada do meia galês à Madri envolveria cifras no valor de 99 milhões de euros (ou 133 milhões de dólares), superando os 95 milhões de euros que o próprio Real havia pago ao Manchester United por Cristiano Ronaldo em 2009.
Fotos de Bale no resort espanhol Marbella foram veiculadas na mídia local no domingo, alimentando a especulação de que o craque poderia ser apresentado no estádio Santiago Bernabéu na terça ou na quarta-feira. Em entrevista coletiva antes do duelo deste domingo contra o Granada, Ancelotti foi perguntado a respeito da chegada de Bale no time titular.
O treinador italiano riu e disse que não pensou a respeito ainda porque tinha "outros problemas no momento". "Eu entendo que isso é um assunto muito importante a todos vocês, mas não posso dizer nada porque ele ainda não é jogador do Real Madrid", disse. "É uma pena, mas não posso responder."
Indagado mais tarde por jornalistas britânicos, Ancelotti disse que existem dois motivos para não discutir o assunto publicamente. "Primeiro de tudo, porque Gareth Bale não é jogador do Real Madrid. Segundo, eu tenho respeito pelos meus jogadores no elenco atual e estamos focados no jogo contra o Granada." afirmou.
Ancelotti respondeu às críticas do treinador do Barcelona Gerardo Martino, que disse em entrevista no sábado que a quantia envolvida na contratação de Bale pelo Real Madrid era um "absurdo na atual situação econômica mundial" e um "desrespeito". "Eu compreendo o que ele disse", comentou Ancelotti. "Ele (Martino) está aqui há pouco tempo e ainda não entende como funciona o futebol europeu". "E, pelo visto, ele também não entende o próprio clube, porque o Barcelona também gastou muito dinheiro em jogadores importantes. Enfim, não quero falar mais sobre isso, mas acho que as declarações dele foram um tanto estranhas", finalizou.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!