Sharapova teve participação muito ruim em Wimbledon
Miami (EUA) - A russa Maria Sharapova decidiu contratar o norte-americano Jimmy Connors como seu novo treinador. A número 2 do mundo rompeu com o técnico sueco Thomas Hogstedt logo após Wimbledon, encerrando uma parceria de três anos que a levou de volta ao top 5 e aos títulos de Grand Slam.
O anúncio de Connors foi feito neste sábado através do site oficial da tenista, que utilizou curtas palavras: "Estou feliz em anunicar que Jimmy Connors será meu próximo técnico. Conheço Jimmy por muitos anos e chegamos a trabalhar rapidamente juntos pouco antes do Australian Open de 2008. Estou radiante com esta nova parceria e ansiosa para os próximos torneios".
Connors foi um dos maiores tenistas da Era Profissional, tendo vencido três dos quatro torneios de Grand Slam e liderado o ranking. Canhoto, também era famoso por seu jeito furioso e por vezes irônico, além de colocar muita garra em quadra. Sua espetacular carreira durou mais de duas décadas e por 16 anos ele figurou no top 10. Até hoje, é o recordista de títulos no masculino, com 109 troféus. Jimmy está hoje com 61 anos.
Como treinador, no entanto, ele teve uma única experiência, quando trabalhou com o norte-americano Andy Roddick. Ele foi contratado surpreendentemente em julho de 2006 e nos 19 meses de parceria conseguiu levar o pupilo a nova final do US Open e alguns títulos de menor expressão.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!