Primeiro pódio do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona teve duas brasileiras: na maratona aquática de 5 km, Poliana Okimoto levou a prata, enquanto Ana Marcela Cunha foi bronze. O ouro ficou com a americana Haley Anderson
O primeiro pódio do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona teve duas brasileiras. Poliana Okimoto levou a medalha de prata na maratona aquática de 5 km, perdendo o ouro para a americana Haley Anderson por apenas 0s2. Já Ana Marcela Cunha chegou logo atrás, ficando com o bronze.
Anderson, que já havia conquistado a prata na maratona de 10 km da Olimpíada de Londres em 2012, superou Poliana apenas no sprint final, na prova disputada na orla de Barcelona. A americana terminou a prova em 56min34s2.
A prova foi emocionante e só decidida nos últimos metros, quando Anderson, que tinha liderado boa parte do percurso, ultrapassou a brasileira. Já Ana Marcela Cunha terminou 10s5 atrás da medalhista de ouro.
Poliana parabeniza a americana Haley Anderson após chegada emocionante
Poliana disse que estava "muito feliz" com o resultado e reconheceu que não esperava ir tão bem na prova pois teve problemas físicos nos dois últimos dias. A nadadora paulista, 30 anos, ficou com o bronze na mesma prova no Mundial de Roma, em 2009.
"Estou muito contente porque nos últimos dias não tinha tido boas sensações. Foi uma grande alegria. É incrível porque disputei a primeira posição com Anderson. Para mim, esta medalha é como um ouro", comemorou.
Ana Marcela Cunha, 21 anos, também se mostrou satisfeita com o resultado: "estava convencida de que podia igualar o bronze que consegui no mundial de águas abertas de 2010 e consegui", disse a baiana.
A prova aconteceu em condições ideais, com a água a 24 ºC e a temperatura do ar entre 28 e 29 ºC. Um bom público foi até as docas da cidade catalã para assistir aos competidores, que nadaram ao lado de barcos ancorados no porto.
A prova masculina dos 5 km da maratona aquática acontece ainda neste sábado.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!