Jogadores do Southampton se divertiram com atividade inusitada na Espanha
Enquanto os gigantes Arsenal, Chelsea e Manchester United estão atualmente na Ásia engordando suas contas bancárias, outro clube inglês tem feito uma pré-temporada bastante inusitada e, aparentemente, divertida. O Southampton viajou à Espanha e, entre os exercícios e amistosos corriqueiros de futebol, os atletas estão se submetendo a outras atividades, como caminhar sobre brasas.
Em fotos divulgadas pelo clube nesta sexta-feira, os atletas do elenco tiraram as chuteiras na quinta e, descalços, desfilaram sobre uma passarela de carvões em brasa. Até o treinador argentino Mauricio Pochettino entrou na brincadeira e realizou a tarefa, mas sem a fisionomia de preocupação, desconfiança e medo que os demais jogadores do elenco.
Além da caminhada sobre brasas, os jogadores realizaram outra tarefa insólita: quebrar flechas utilizando o osso da clavícula, pressionando o objeto pontiagudo contra o próprio pescoço. Segundo o jornal ingles Daily Mail, os atletas conseguiram cumprir a tarefa “sem quebrar nada além de flechas”. Tais brincadeiras fazem parte das atividades motivacionais de Xesco Aspar, treinador espanhol de handebol, que tem participado da pré-temporada do Southampton.
Dentro de campo, o time, 14º colocado do último Campeonato Inglês, venceu por 2 a 1 o Llagostera, no primeiro amistoso de pré-temporada na quarta-feira, com os dois gols marcados por Jay Rodriguez. O time ainda enfrenta o Palamason neste sábado e, em seguida, viaja à Áustria para partidas contra Schalke e Besiktas.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!