Contra Inter, Náutico vence a 1ª na Arena Pernambuco e deixa lanterna

Equipe conquistou grande resultado já quando jogo se encaminhava para o fim Foto: Otavio Souza / Agif / Gazeta Press

Equipe conquistou grande resultado já quando jogo se encaminhava para o fim

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Náutico conseguiu, na tarde deste domingo, uma vitória de grande importância. Em duelo válido pela nona rodada da competição nacional, a equipe venceu o Inter por 3 a 0 e ganhou a primeira partida na Arena Pernambuco, nova casa do time nordestino. De quebra, interrompeu a sequência de quatro derrotas consecutivas e saiu da lanterna do torneio.

Com o resultado, o Náutico vai aos 7 pontos, em 19º lugar, e empurra a Portuguesa para a lanterna. Já o Inter, que tem um jogo a mais do que a maioria dos adversários, cai para a segunda posição, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O Náutico folga nas duas próximas rodadas por conta de jogos adiados e só retorna aos gramados pelo Brasileiro no dia 7 de julho, contra o Goiás, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). O Inter também folga na próxima rodada, mas volta a campo no fim de semana que vem, no clássico contra o Grêmio, às 18h30 do dia 4 de agosto, um domingo.

Mesmo fora de casa, a equipe colorada começou o duelo da tarde deste domínio com o domínio da posse de bola. Apesar de dominar o confronto, o Inter sentia a falta do meio-campista D’Alessandro e encontrava dificuldades para criar chances de perigo. Com isso, a primeira chance do Inter apareceu em uma bola parada: Ednei cobrou escanteio e Juan cabeceou com firmeza, mas Ricardo Berna fez boa defesa.

A partir dos 20min o Náutico conseguiu se soltar mais em campo e teve a primeira chance aos 23min, em perigoso escanteio. Aos 32min, foi a vez do Inter não marcar por um detalhe. Rafael Moura foi travado por Ricardo Berna em um primeiro momento, mas na sequência Forlán finalizou cruzado na sobra, e viu William Alves salvar em cima da linha para garantir a igualdade antes do intervalo.

Apesar do jogo continuar lento, o Inter voltou ligeiramente melhor para a etapa final. Aos 17min, a equipe gaúcha finalmente teve uma boa chance: Jorge Henrique tabelou com Dátolo e chutou forte para boa defesa de Ricardo Berna. Quem saiu na frente, entretanto, foi o Náutico. Aos 27min, Auremir tocou para Derley, que finalizou no fundo das redes do time gaúcho.

Já no fim da partida, o time de Pernambuco conseguiu mais dois gols, impondo um ótimo resultado contra um dos favoritos ao título da competição nacional. Em jogadas rápidas pela direita, Maikon Leite e Rogério finalizaram na saída de Muriel para aumentar a contagem e sacramentar a boa vitória.

Terra

Comentários