Com tema gótico e caretas, novo dueto do Brasil vai à final do nado

Giovana e Lorena usaram tema gótico na apresentação Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Giovana e Lorena usaram tema gótico na apresentação

O novo dueto técnico do Brasil no nado sincronizado, formado por Giovana Stephan e Lorena Molinos, avançou no 12º lugar para a final da modalidade no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. A dupla ficou empatada com o tradicional rival México na primeira etapa, com 83.300 pontos, e vai disputar a decisão, que pela primeira vez terá 16 equipes.

Giovana e Lorena desenvolveram rotina com tema gótico, com a música Stratosphere Serenade, do grupo sueco Diablo Swing Ochestra.

Dueto russo passou com tranquilidade na liderança da eliminatória Foto: AP

Dueto russo passou com tranquilidade na liderança da eliminatória

"Agora zera tudo. Nadaram bem, mas cometeram um erro em um elemento técnico que igualou a nota. Uma adiantou um pouco, a outra acelerou, e toda a rotina pode ser mais 'cravada', mais certinha. Mas nadaram com segurança e não morreram no final. Isso é muito importante. Elas competiram bem, sem estresse", elogiou a técnica Maura Xavier.

Quem passou na liderança foi a favoritíssima Rússia, com 97.000 pontos marcados pelo dueto Svetlana Kolesnichenko e Svetalana Romashina. As gêmeas chinesas Tingting Jiang e Wenwen Jiang se classificaram em segundo, com 94.800 pontos.

Terra

Comentários