Aos 50 anos, Gerardo Martino fará seu primeiro trabalho na Europa
O Barcelona oficializou nesta terça-feira a contratação do técnico Gerardo Martino, cujo último trabalho foi no Newell's Old Boys. O "Tata", como é conhecido, assinará um vínculo de duas temporadas. O clube prometeu anunciar a programação de sua viagem à Espanha, assinatura de contrato e apresentação nas próximas horas.
Com a contratação, que já havia sido veiculada por toda a imprensa espanhola na última segunda, Martino se torna o quarto treinador argentino da história do Barcelona. Antes dele, já passaram pela equipe catalã Roque Olsen, Helenio Herrera e César Luis Menotti.
Gerardo "Tata" Martino nasceu em 20 de novembro de 1962, em Rosário. Como jogador nos anos 80 e 90, ganhou mais destaque atuando pelo time de coração, o Newell's Old Boys. Já como treinador, fez carreira no futebol paraguaio - treinando a seleção entre 2006 e 2011 - e voltou ao Newell's no ano passado, ganhando recentemente o Campeonato Argentino e chegando à semifinal da Libertadores.
Um dos auxiliares de Martino, Adrián Coria, chegou a ser treinador de Lionel Messi quando o astro ainda era um garoto das categorias de base do Newell's. Messi deixou o clube argentino aos 13 anos rumo ao Barcelona, onde recebeu tratamento hormonal para crescer 30 cm e se tornou o melhor jogador do mundo.
Martino chega para substituir Tito Vilanova, que precisou deixar o cargo de treinador devido a uma piora no tumor de garganta que já o havia tirado de vários jogos da temporada passada. O treinador argentino fará seu primeiro trabalho no futebol europeu.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!