São Paulo ficou de fora das seis cidades sede da Copa das Confederações mas, ainda assim, celebrou a estreia da Seleção Brasileira com cerca de 25 mil pessoas no Vale do Anhangabaú
Fora das seis sedes da Copa das Confederações, a cidade de São Paulo reuniu neste sábado cerca de 25 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, para acompanhar a partida de abertura do torneio, entre Brasil e Japão. A estimativa é da Polícia Militar.
A decisão de a cidade de São Paulo ficar fora das seis sedes do torneio foi tomada por conta no atraso das obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, que tem previsão de ficar pronto somente no fim do ano.
A entrada do público foi gratuita e o Vale do Anhangabaú foi cercado com 3 km lineares de grades. Houve revista na entrada e objetos como latas, garrafas e fogos de artifício não foram permitidos. Não houve registro de ocorrências graves no local.
Antes da partida, houve a apresentação do Grupo Doce Encontro. Depois do jogo estava prevista a presença do Bonde do Tigrão e do cantor Rodriguinho. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de São Paulo está está previsto para acabar por volta das 21h.
Durante o jogo, o público acompanhou a partida com pouca empolgação, quebrada apenas no momento dos gols, um no início de cada tempo - marcados por Neymar e Paulinho - e por Jô no final do jogo.
O gol de Paulinho foi o mais comemorado, já que a torcida do Corinthians - clube do jogador - era a maioria entre os presentes. Na comemoração, o "vai, Corinthians" foi ouvido várias vezes entre os torcedores.
Antes do início da partida, quando a presidente da República Dilma Rousseff (PT) foi vaiada, no estádio de Brasília, o Anhangabaú se dividiu entre mais vaias e aplausos.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!