O canadense Milos Raonic foi mais um cabeça de chave a deixar Wimbledon antes do esperado. O 17º pré-classificado foi batido em sets diretos pelo holandês Igor Sijsling com parciais de 7/5, 6/4 e 7/6 (7-4). Foi a terceira derrota seguida de Raonic na segunda rodada em Londres.
Esta é a primeira vez que Sijsling chega ao terceiro jogo de um Slam. O holandês participou de Wimbledon apenas uma vez anteriormente, em 2011, quando furou o quali e caiu na primeira rodada. Número 64 do mundo, Sijsling tem 25 anos e tem como melhor resultado na temporada a semifinal em Dusseldorf.
Sijsling encara na próxima rodada o croata Ivan Dodig, que despachou o norte-americano Denis Kudla por 6/1, 7/6 (7-4) e 7/5. O holandês jamais enfrentou o croata no circuito profissional. Dodig foi até a semifinal do ATP de Eastbourne, também disputado na grama, neste ano.
Contra Raonic, Sijsling fez 17 aces, cinco a menos do que o canadense. O holandês também foi muito bem na rede, com 20 pontos vencidos em 24 subidas. Raonic não aproveitou as quatro chances de quebra, cometeu mais erros, 24 a sete, e fez mais bolas vencedoras, 48 a 40.
Raonic trocou de técnico recentemente, dispensando Galo Blanco e contratando Ivan Ljubicic. No entanto, o canadense não vive um bom momento e foi eliminado na estreia tanto em Halle quanto em Eastbourne, antes de perder na segunda rodada em Wimbledon.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!