Inter vence Cerro por 2 a 1 em entrega de faixas de campeão gaúcho

O primeiro amistoso do Internacional no período de testes da intertemporada aconteceu na noite deste sábado, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, contra o Cerro. Além de possibilidade de testar novidades, o jogo também serviu para que os uruguaios entregassem as faixas de tricampeão gaúcho ao time colorado, que venceu o amistoso por 2 a 1, gols de Josimar e Juan, ambos de cabeça.

A partida também marcou as estreias do lateral-direito Ednei e do atacante Jorge Henrique, que atuou no meio-campo. Com alguns desfalques, Dunga aproveitou para fazer diversas trocas e girar o elenco. O lateral aproveitou bem a chance, cruzando para o gol de Juan e demonstrando qualidade na cobrança de falta.

No primeiro tempo, o time colorado abriu o placar aos 24min, com cabeceio de Josimar após escanteio cobrado por Jorge Henrique. Antes, o Cerro havia assustado em duas jogadas, com chute de Dádomo e cruzamento que Agenor não achou nada.

Na sequência, o Inter também usou a bola aérea para ampliar o placar. Ednei colocou na cabeça de Juan, que testou sem chances para Obreosola, aos 43 minutos. No retorno do intervalo, Dunga fez cinco trocas - eram 10 permitidas. Falete, que entrou no time uruguaio, descontou em falha de Alisson. E o treinador colorado seguiu mudando a equipe até terminar o jogo sem nenhum titular. No final da partida, Mike e Giovani, pelo Inter, e Falete, pelo clube uruguaio, quase marcaram. Mas o placar ficou no 2 a 1.

Terra

Comentários