Um jogo atrasado válido pela 11ª rodada do Campeonato Argentino foi disputado na noite dessa quarta-feira. Mesmo jogando fora de casa, o Tigre se deu bem e bateu o Vélez Sarsfield por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio José Amalfitani.
Com o resultado positivo, o Tigre sobe para os 16 pontos, ocupando a 10ª posição.
Já o Vélez Sarsfield, que não vence há sete partidas, caiu para a ante-penúltimo lugar, com apenas dez pontos.
Regulamento
O Campeonato Argentino 2012/2013 tem nova fórmula. Apesar de estar dividido em duas fases (Torneio Incial e Torneio Final), a competição terá apenas um campeão, diferentemente do que acontecia em anos anteriores.
O líder do Torneio Inicial, após 19 rodadas, fará uma final, em campo neutro e em apenas uma partida, com o líder do Torneio Final. Em caso de empate haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis. Caso o vencedor dos dois torneios seja o mesmo clube, este será declarado campeão argentino.
O sistema de rebaixamento leva em conta um ranking com a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. Ao final do Apertura e do Clausura, as duas piores equipes desta relação caem para a Segunda Divisão. O terceiro e o quarto piores times ainda têm a chance de se manter na elite do país num playoff contra equipes da divisão inferior.
A Argentina terá como representantes na Libertadores 2013 o Arsenal (Campeão do Clausura 2011/2012), o campeão do Torneio Inicial 2012/2013, as duas equipes que somarem mais pontos na soma do Clausura 2011/2012 e Torneio Inicial 2012/2013 e a equipe argentina melhor classificada na Sul-Americana 2012.
Critérios de desempate:
- confronto direto;
- saldo de gols no confronto direto;
- gols a favor no confronto direto;
- saldo de gols no campeonato.
Futebol Interior
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!