Bauru leva susto no fim, mas elimina Franca e vai à semifinal do NBB

Depois de uma série muito equilibrada, Bauru e Franca precisaram do quinto jogo para decidir o adversário do Uberlândia nas semifinais. Com a vantagem de decidir em casa, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru usou do fator casa, dominou os primeiros quartos e abriu larga vantagem no marcador. Já no fim, a equipe francana ensaiou uma reação surpreendente, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. Em uma noite brilhante do armador Larry Taylor, os anfitriões venceram por 80 a 71 (48 a 32), avançando à próxima fase do NBB.

Acostumada com as decisões de basquete no interior paulista, a torcida de Bauru não decepcionou e fez jus ao nome do ginásio da cidade. Para a decisão desta sexta-feira, no Panela de Pressão, todos os ingressos foram esgotados com antecedência.

Dentro de quadra, o time da casa não decepcionou. Empurrado por sua torcida, que fez barulho desde minutos antes do início da partida, o Bauru dominou amplamente a equipe de Franca, que pouco pôde fazer para evitar a larga desvantagem no placar logo no primeiro quarto. No fim da primeira parcial, os anfitriões já venciam por 27 a 14.Atrás no placar, a equipe comandada por Lula Ferreira tentou diminuir a vantagem no segundo quarto, mas não teve sucesso. Mesmo depois de equilibrar o confronto, o Franca viu o time da casa voltar a abrir três pontos de vantagem antes do intervalo.

Em situação muito confortável no jogo, o Bauru terminou o primeiro tempo vencendo por 48 a 32, para a alegria do torcedor que continuava a fazer barulho no Panela de Pressão.

O jogo no segundo tempo pouco mudou. A conversa nos vestiários não fez efeito e o Bauru continuou dominando as ações da partida. Em cada cesta convertida, a torcida do time da casa fazia a festa nas arquibancadas. O Franca, por sua vez, melhorou e venceu o terceiro quarto por um ponto, mas a vantagem ainda era grande: 67 a 52.

No último quarto, o time visitante surpreendeu e adotou uma nova postura, mostrando eficiência no setor defensivo, sem desperdiçar as chances no ataque. Desta forma, o Franca voltou ao jogo e tirou uma diferença de mais de dez pontos, chegando a estar perto de igualar o marcador.

O time da casa, no entanto, soube controlar o ímpeto de Franca e, com um final emocionante, voltou a abrir vantagem no último minuto da partida, garantindo o triunfo no Ginásio Panela de Pressão. Com a vitória por 80 a 71, o Bauru garantiu a vaga na semifinal, na qual vai encarar o Uberlândia.

Terra

Comentários