Valdés rejeitou a tarja de capitão por conta do seu histórico recente
O Barcelona realmente não vive os seus melhores dias. Após a sonora goleada de 4 a 0 para o Bayern de Munique, no meio da semana, pelas semifinais da Champions League, o time passou a escancarar alguns problemas internos. O último envolveu o goleiro Valdés, que se negou a virar capitão do equipe durante o empate por 2 a 2 com o Athletic Bilbao, no último sábado, em Bilbao.
Dono da tarja de capitão do Barça na partida - por conta das ausências de Puyol e Iniesta, o meia Xavi foi substituído no segundo tempo e o capitão seria o arqueiro. Mas ele não aceitou assumir tal função e a braçadeira foi dada para Messi. A atitude do goleiro gerou inúmeros protestos de torcedores do Barcelona nas redes sociais. Muitos falaram em fim do ciclo do atleta no clube, pedindo a saída de Valdés.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o camisa 1 não quis ser capitão, pois a sua última experiência como tal foi desastrosa. No último clássico entre Barcelona e Real Madrid, no dia 2 de fevereiro, Valdés foi expulso após reclamar bastante de um pênalti a favor do Real. Ele ofendeu o árbitro e, depois, acabou sendo suspenso por quatro partidas.
Mesmo com problemas, o Barcelona está muito perto do título espanhol. Com 85 pontos conquistados em 33 rodadas (86% de aproveitamento), os catalães estão 11 pontos à frente do arquirrival Real Madrid.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!