Após vitória no Endurance, B. Senna brinca com fama de "pé de breque"

Fora da Fórmula 1, Bruno Senna disputa o Mundial de Endurance com a Aston Martin; na estreia, em Silverstone, venceu Foto: ALMS/MF2 / Divulgação

Fora da Fórmula 1, Bruno Senna disputa o Mundial de Endurance com a Aston Martin; na estreia, em Silverstone, venceu

Fora da Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna vem colhendo frutos em sua primeira temporada no Mundial de Endurance, no qual corre pela Aston Marin ao lado de Darren Turner (Grã-Bretanha) e Stefan Mücke (Alemanha). Em sua primeira corrida, as 6 Horas de Silverstone, venceu e deixou de lado o apelido de “pé-de-breque”, dado pela família.

Em entrevista ao Terra, Bruno brincou com o apelido, dado pelo tio Ayrton. “O Ayrton tinha apelido para todo mundo, e o meu era ‘pé de breque’. Mas o dele também era - o meu avô (Milton) chamava ele de ‘pé de breque’. Eu fiquei famoso com o vídeo da fazenda na internet”, comenta. O vídeo em questão registra a inauguração de uma pista de kart na fazenda da família Senna na cidade de Tatuí (SP).

Agora correndo em carros de turismo adaptados, Bruno analisou as mudanças no estilo de pilotagem após deixar os monopostos. No entanto, segundo ele, o que não mudou foi a tensão de sua mãe, Viviane, ao vê-lo correr.

“Toda mãe de piloto sofre bastante. Elas são as grandes heroínas do automobilismo, que aguentam todo o estresse de ver os filhos se jogando nas curvas”, brincou.

Falando da Inglaterra, Bruno Senna ainda comentou a presença de Rubens Barrichello como comentarista da Fórmula 1 no Brasil para a Rede Globo. E mesmo com uma trajetória longa pela frente no automobilismo, não descarta seguir o mesmo caminho – mas, por enquanto, longe do Brasil

“Existem oportunidades aqui na Europa de fazer serviço de comentarista na Fórmula 1. No Brasil, é mais difícil, vou ter que estar nas corridas para fazer, mas quem sabe no futuro?”, avaliou.

Terra

Comentários