Apesar de vitória de Kimi Raikkonen (Lotus) no GP da Austrália, Fernando Alonso (Ferrari) dispara suas provocações ao seu algoz dos últimos anos, Sebastian Vettel
Mal começou a temporada 2013 da Fórmula 1 e Fernando Alonso deixou de lado o clima "paz e amor" e já deu a largada para a “guerra psicológica”. Após chegar em segundo no GP da Austrália, vencido por Kimi Raikkonen (Lotus), o piloto da Ferrari havia dito que bater a dupla da RBR, Sebastian Vettel e Mark Webber, tinha "sabor de vitória". Já na Malásia para a segunda etapa, no próximo domingo, o bicampeão voltou a provocar os rivais.
- A RBR ganhou dois de seus últimos títulos na última corrida, isso porque eles tinham um carro que era um segundo mais rápido que os outros. Aproveitar o máximo o que eles tem não é uma de suas virtudes. Não peço um carro que seja um segundo mais veloz, mas um que possamos lutar com eles – disse, sarcástico, em entrevista ao jornal espanhol "El Pais".
Alonso relembra as conquistas de seu algoz Vettel em 2010 e 2012. Nas duas ocasiões, o jovem prodígio da RBR levou a melhor sobre o espanhol na última etapa do ano. Apenas em 2011, o tricampeão faturou a taça com mais tranquilidade. Provocar Vettel é um dos “esportes” favoritos do piloto da Ferrari. No ano passado, Alonso declarou diversas vezes que seu maior rival era o projetista da RBR, Adrian Newey, ao invés do alemão.
No GP da Austrália do último domingo, o espanhol largou em quinto, mas conseguiu chegar em segundo, logo à frente de Vettel, que havia partido na pole. Alonso ironizou a queda diferença de rendimento dos carros da RBR dos treinos para as corridas.
- O carro deles é o de sempre, terminam os treinos normalmente em primeiro e segundo. Mas depois sempre acontece algo na corrida. É na largada, outras vezes falta de confiabilidade e outras o desgaste dos pneus. Nesse último fim de semana, parecia que iam dominar tudo, mas terminaram em terceiro – analisou.
Apesar de deixar claro que seus grandes rivais atendem pelos nomes de Sebastian Vettel e RBR, Alonso não deixou de mostrar surpresa e preocupação com o desempenho da Lotus de Kimi, vencedor em Melbourne.
- Lotus assusta porque está tremendamente competitiva e porque já lutaram pelo último campeonato. Hoje, seus carros desgastam menos os pneus que o nosso. Apesar de tudo, prefiro que ganhe Kimi do que uma RBR – completou.
O próximo encontro entre Alonso, Vettel e Raikkonen será neste fim de semana. O GP da Malásia, será disputado de 22 a 24 de março. A TV Globo transmite ao vivo a corrida, às 5h de domingo, e o treino classificatório, às 5h de sábado (horários de Brasília). O SporTV exibe os treinos livres a partir das 23h de quinta-feira.
Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!