Bianchi brigava com Sutil por vaga de titular na Force India
Afastado da Fórmula 1 desde 2011, o alemão Adrian Sutil está de volta à categoria. O piloto foi confirmado como titular da Force India e será companheiro do britânico Paul di Resta na temporada de 2013. A equipe fez o anúncio em comunicado divulgado à imprensa na manhã desta quinta-feira.
Sutil, 30 anos, foi titular da Force India entre 2008 e 2011. Em 2012, ele foi condenado por ter supostamente agredido, com um copo quebrado no qual continha champagne, um dos sócios da equipe Lotus, o luxemburguês Eric Lux, em uma casa noturna em Xangai. O episódio ocorreu após o Grande Prêmio de F1 da China de 2011 e, por causa disso, o piloto teve de pagar uma multa de 200 mil euros (R$ 463 mil, na cotação da época). Ele escapou da prisão, cumprindo 18 meses de suspensão condicional da pena.
Na elite do automobilismo mundial, Sutil participou de 90 Grandes Prêmios desde a estreia pela Spyker, em 2007. O alemão somou 95 pontos, uma volta mais rápida e seu melhor resultado foi o quarto lugar no GP da Itália, em Monza, em 2009. Em 2011 ele conseguiu o melhor posicionamento final em uma temporada, com o nono lugar no Mundial de Pilotos.
Sutil preenche a última das 22 vagas disponíveia na F1 para este ano. Entre as 11 escuderias da categoria, apenas a Force India não havia divulgado sua dupla de pilotos, tendo apresentado seu novo carro, o VJM06, somente com a presença de Di Resta. O veículo segue equipado com motores da Mercedes nesta temporada.
Na semana passada, Sutil testou um carro da F1 pela primeira vez desde 2011, pilotando o VJM06 durante os treinos coletivos de pré-temporada em Barcelona. Na ocasião, ele dividiu os trabalhos com Di Resta e com o francês Jules Bianchi. O melhor tempo do alemão foi mais rápido que o melhor dos colegas, mas a comparação é dificultada pois não se sabem a quantidade de combustível e as condições da pista encaradas por cada piloto no dia em que foram à pista.
Bianchi, 23 anos, foi reserva da Force India em 2012 e brigava pela vaga de titular. O francês foi vice-campeão da World Series By Renault na última temporada e é membro da Academia de Pilotos. No comunicado em que confirmou a contratação de Sutil, o time indiano não informou se Bianchi seguirá na função de terceiro piloto ou sairá da equipe.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!