Depois de "madrugar", Barcelona goleia Getafe com time misto

Liderado por Messi , Barcelona goleou o Getafe com grande facilidade no Camp Nou Foto: AFPLiderado por Messi , Barcelona goleou o Getafe com grande facilidade no Camp Nou

​Marcado para as 12h do horário da Catalunha, o confronto entre Barcelona e Getafe foi definido pela imprensa espanhola como “o jogo que acontece no horário em que o Barça está acostumado a treinar”. Neste domingo, torcida e jogadores “madrugaram” no Camp Nou para ver mais uma vitória da equipe liderada por Lionel Messi, por 6 a 1, com facilidade tão grande que poderia mesmo ser comparada a um treinamento.

Alexis Sanchez, Tello, Messi, Iniseta, Piquet e Villa marcaram os gols do Barcelona, que entrou em campo com o time misto para poupar jogadores, de olho nos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o placar, o Barcelona garante que a distância de nove pontos para o vice-líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid, não vá diminuir ao final da 23ª rodada – a equipe lidera com 59 pontos. O Getafe, que descontou com Álvaro, é 12º lugar, com 29 pontos.

O sistema defensivo do Getafe não resistiu mais do que 5 minutos contra o forte ataque do Barcelona. O primeiro gol do Camp Nou saiu quando Iniesta fez lançamento em profundidade para Alexis Sánchez tocar rasteiro na saída do goleiro Codina. Onze minutos mais tarde, em novo passe de Iniesta, Thiago recebeu dentro da área e ajeitou para finalização de Messi, mandando a bola novamente para as redes.

O Barcelona, que ainda viu Alexis Sánchez acertar a trave no primeiro tempo, ampliou a vantagem aos 13min da etapa final, com gol de Villa após passe de Jordi Alba. Aos 33min, foi a vez de Tello estufar as redes, depois de boa jogada de Messi no setor ofensivo. Foi só aos 37min que o Getafe conseguiu uma boa chance, devidamente aproveitada: Álvaro recebeu lançamento, aproveitou corte mal feito por Alba e descontou para o visitante.

Sem se esforçar muito, o Barcelona ainda conseguiu mais dois gols. Aos 44min, Messi tentou passar por três adversários, mas acabou desarmado dentro da área. A bola sobrou para Iniesta bater de primeira, fazendo o quinto gol do anfitrião. A goleada foi concretizada aos 46min, quando Thiago Alcântara recebeu cruzamento de Daniel Alves e, cara a cara com o goleiro Codina, apenas rolou de lado para Piquet fechar o placar.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília) quando enfrenta o Granada em sua última partida antes de abrir as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Milan, em 20 de fevereiro, em Milão. Também no sábado, o Getafe busca recuperação diante do Celta de Vigo, às 13h.

Terra

Comentários