Cristiano Ronaldo está com 24 gols no Espanhol
Há duas semanas, Cristiano Ronaldo fez três gols e decidiu a vitória do Real Madrid contra o Getafe. Neste sábado, a história se repetiu: o português marcou três vezes contra o Sevilla e foi fundamental na vitória por 4 a 1. O resultado recupera o time merengue, que tinha perdido para o Granada na rodada passada, e segue na terceira colocação do Espanhol. Já o Sevilla segue no meio da tabela, com 29 pontos.
A principal novidade na escalação do Real Madrid foi Kaká, escalado porque Mourinho Mesut Özil estava fora - o meia jogou pela Alemanha no meio da semana e foi poupado para enfrentar o Manchester United na Liga dos Campeões. Além dele, Khedira também foi poupado e por isso Essien jogou no meio-campo. Mesmo com a formação alterada, o Real Madrid dominou o jogo desde o começo.
Depois da pressão inicial, aos 18min já saiu o primeiro gol: Cristiano Ronaldo cruzou para Benzema, que teve sorte no lance: após dividida, a bola bateu no rosto de um zagueiro e sobrou para Benzema, em cima da linha, apenas empurrá-la para o gol.
O lance inspirou Ronaldo, que começou a dar show: aos 25min, ele aplicou um belo drible na ponta direita e chutou de canhota para marcar um golaço. O placar poderia ter aumentado ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Beto salvou o Sevilla. De qualquer forma, a goleada já estava desenhada, pois não havia qualquer sinal de reação.
E aos 2min da etapa final o próprio Sevilla resolveu "ajudar" o real: após falha na defesa, o português ficou com a bola, invadiu a área e balançou a rede de novo. Já aos 14min, foi um contra-ataque veloz que gerou o quarto gol do Real: Cristiano Ronaldo avançou com a bola dominada, abriu para Higuaín, que cruzou para a área de novo. O português avançou em velocidade impressionante e apareceu para completar para o gol de dentro da área.
Depois disso, a partida esquentou e teve duas expulsões, uma para cada lado: Higuaín aos 20min, e Maduro aos 34min. Kaká teve que ser substituído por Pepe, mas saiu aplaudido por ter mostrado vontade e feito boas jogadas. E só o Sevilla aproveitou o fato de estar com mais espaço em campo: aos 42min, Manu arrancou do meio-campo, entrou na área e fez o gol de honra do Sevilla.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!