Brasileiro faz golaço, mas Shakhtar cede empate em casa ao Dortmund

Consideradas as duas "sensações" da fase de grupos da Liga dos Campeões, Shakhtar Donetsk e Borussia Dortmund empataram por 2 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, nesta quarta-feira, na Ucrânia. O time da casa contou com um golaço do brasileiro Douglas Costa, mas cedeu o empate, anotado pelo zagueiro Hummels, a apenas cinco minutos do apito final.

Os outros gols da partida foram marcados pelo croata Darijo Srna, do Shakhtar, e o polonês Robert  Lewandowski, do Dortmund. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de março, na Alemanha.

No duelo entre duas equipes que gostam de trabalhar a bola com tabelas rápidas e atacar com velocidade, o Shakhtar foi melhor. O time da casa entrou em campo com quatro brasileiros: Fernandinho, Alex Teixeira, Taison e Luiz Adriano. Já os alemães tiveram o zagueiro Felipe Santana entre os titulares.

Jogadores do Dortmund comemoram gol inusitado do polonês Lewandowski no primeiro tempo Foto: AFP

Jogadores do Dortmund comemoram gol inusitado do polonês Lewandowski no primeiro tempo

A equipe ucraniana - que deixou o Chelsea para trás na primeira fase - atacou mais no primeiro tempo e abriu o placar aos 31min, quando o capitão Srna bateu falta por cima da barreira e balançou as redes. O goleiro Weidenfeller chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Pouco antes do intervalo, porém, o Borussia - que liderou o "grupo da morte" com Real Madrid, Manchester City e Ajax - contou com um gol pitoresco para empatar. Götze cruzou da direita, Lewandowski dominou na área e furou o chute, enganando os dois marcadores do Shakhtar. O lance sobrou limpo para o próprio Lewandowski, que teve calma para escolher o canto e chutar colocado.

Na segunda etapa, cinco minutos depois de entra no lugar de Taison, Douglas Costa fez 2 a 1 com uma pintura. Após lançamento longo da zaga, o ex-meia do Grêmio dominou com estilo e emendou um voleio forte de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Weidenfeller.

Mas quando a vitória do Shakhtar parecia certa, aos 43min, o Borussia Dortmund empatou novamente. O lateral Schmelzer bateu escanteio da esquerda e o zagueiro Hummels apareceu totalmente livre na área para cabecear com firmeza e estufar as redes dos anfitriões.

Terra

Comentários