Bale garante vitória do Tottenham sobre West Ham no último minuto

Gareth Bale teve nova grande atuação em vitória do Tottenham Foto: Getty Images

Gareth Bale teve nova grande atuação em vitória do Tottenham

O meia Gareth Bale deu sequência à grande fase e garantiu a vitória do Tottenham por 3 a 2 sobre o West Ham fora de casa em jogo de duas viradas. O galês marcou duas vezes, sendo uma delas aos 45min do segundo tempo, e deu uma assistência para dar os três pontos ao seu clube.

Assim, galês chegou aos nove gols em sete jogos e aos 15 em 23 jogos no Campeonato Inglês, liderando a artilharia do Tottenham. O segundo maior marcador do time, o atacante Jermain Defoe, soma dez.

Bale abriu o placar aos 13min do primeiro tempo, quando recebeu a bola de Adebayor na entrada da área, carregou em diagonal para a esquerda e bateu cruzado para superar o goleiro Jaaskelainen.

Já o atacante Andy Carroll, que decepcionou no Liverpool após ser contratado por 35 milhões de libras (cerca de R$ 105 milhões na cotação atual) e não começou bem a temporada de empréstimo no West Ham, mostrou sinais de que pode estar melhorando.

O centroavante inglês, que fez 28 gols em duas temporadas do Campeonato Inglês pelo Newcastle antes de chegar ao Liverpool, marcou de pênalti aos 25min do primeiro tempo. Assim, após passar os oito primeiros jogos pelo West Ham sem balançar as redes, o jogador marcou três nas últimas seis partidas.

Aos 13min do segundo tempo, outro ex-jogador do Liverpool, o meia Joe Cole, aproveitou chances desperdiçadas pelo Tottenham no início da segunda etapa e, após ser lançado na área, dominou e bateu para virar para o West Ham.

A defesa do West Ham, no entanto, não conseguiu manter a vantagem no placar. Uma falha coletiva da retaguarda da equipe permitiu que um cruzamento de Gareth Bale chegasse sem ser interceptado até o meia islandês Gylfi Sigurdsson, que empatou o jogo aos 31min.

O craque do Tottenham apareceu novamente aos 45min para garantir a virada. Gareth Bale avançou pelo meio, tabelou com Thomas Carroll, ajeitou a bola para acertar uma bomba e marcar um belo gol.

Assim, o Tottenham aproveita a derrota do Chelsea para o Manchester City para chegar ao terceiro lugar com 51 pontos, dois a mais do que os rivais. O West Ham segue com 30 pontos na 13ª posição do Campeonato Inglês.

Terra

Comentários