Federação cancela rodada do Campeonato Gaúcho por conta de tragédia

Rodada marcaria a estreia de Dunga no comando do Inter no Campeonato Gaúcho Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Rodada marcaria a estreia de Dunga no comando do Inter no Campeonato Gaúcho

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, anunciou o cancelamento da rodada do Campeonato Gaúcho deste domingo, por conta do incêndio de grandes proporções em uma casa noturna que deixou dezenas de mortos em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo, segundo a Polícia Civil. O incidente, que começou por volta das 2h, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.

Segundo informações, os jogos que seriam realizados hoje serão realocados para o dia 13 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas). A rodada deste domingo marcaria a estreia de Dunga no comando do Inter no confronto contra o Caxias, em Caxias do Sul. Além do jogo do time colorado, outras seis partidas foram canceladas por conta da tragédia: Grêmio x Santa Cruz-RS, Cruzeiro-RS x Esportivo, Pelotas x São Luiz, Cerâmica x Canoas, Lajeadense x São José e Passo Fundo x Veranópolis.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento do incêndio, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários. Os corpos das vítimas estão sendo retirados em um caminhão da Brigada Militar e levados para um ginásio da região onde será feito o reconhecimento.

Sinalizador
De acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com um sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado.

Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou ao menos 245 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo começou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile para viajar a Santa Maria.

Terra

Comentários