Brasil derrota Montenegro e avança em 3º no Mundial de handebol

Agora o Brasil vai enfrentar a Rússia, segunda colocada no grupo B Foto: EFE

Agora o Brasil vai enfrentar a Rússia, segunda colocada no grupo B

A Seleção Brasileira masculina de handebol conseguiu obter mais um grande resultado nesta sexta-feira. O time derrotou Montenegro pelo placar de 26 a 25 pelo Mundial. Com o resultado, o Brasil avança em terceiro no Grupo A da competição, que está sendo disputada na Espanha. O próximo adversário será a Rússia, segunda colocada no Grupo B, que superou o Chile, nesta sexta, pelo placar de 36 a 24.

Comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, a Seleção encerrou a primeira fase com seis pontos e campanha de três vitórias, contra Argentina, Tunísia e Montenegro, e duas derrotas, diante da Alemanha e da França.

O grande destaque da partida desta sexta foi o goleiro da seleção montenegrina, que fez 19 defesas durante o confronto e evitou um triunfo mais elástico dos representantes brasileiros.

Entre os artilheiros, o ponta esquerda Felipe Borges, do Brasil, e Mladen Rakcevic, de Montenegro, foram os mais produtivos em quadra e saíram com sete gols cada. Felipe, inclusive, foi eleito o melhor atleta do duelo disputado no ginásio Palau Sant Jordi, em Barcelona (ESP).

Os outros classificados do Grupo A foram Alemanha, líder da chave, França, segundo colocado, e Tunísia, que ficou em quarto. No Grupo B, cujos classificados também foram definidos nesta sexta-feira, passaram Dinamarca (1º), Rússia (2º), Islândia (3º) e Macedônia (4º).

Assim, Brasil x Rússia, Alemanha x Macedônia, França x Islândia e Dinamarca x Tunísia se enfrentam na próxima fase. Os classificados dos Grupos C e D e suas respectivas posições nas chaves serão definidos neste sábado.

Terra

Comentários