Vettel exalta "brilhante" Newey e diz: ele me dá confiança

Adrian Newey (à esq.) e Sebastian Vettel falam em permanecer na Red Bull  Foto: Getty Images

Adrian Newey (à esq.) e Sebastian Vettel falam em permanecer na Red Bull 

Projetista-chefe do carro que ganhou os três últimos Mundiais de Pilotos e de Construtores da Fórmula 1, Adrian Newey é definido como um profissional “brilhante” por Sebastian Vettel. Em entrevista ao site Sporting Life, o alemão afirmou que o inglês lhe dá “confiança” e “desenha os melhores carros do mundo”.

Na semana passada, Vettel foi classificado pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, como um nome “perfeito” para o futuro da equipe, em uma indicação do alemão como possível substituto de Fernando Alonso quando o espanhol, 31 anos, deixar a equipe com a qual tem contrato até 2016.

Vettel, 25, possui vínculo com a Red Bull até 2014 e fala em permanecer na equipe. O piloto disse que “você tem de se sentir feliz no time em que está e é essencial ter um carro competitivo” – neste momento, ele afirmou que conta com ambos os pontos a favor. Elogiando o “brilhante” Newey, o alemão citou a “incrível experiência” de trabalhar com o inglês e projetou que, juntos, ambos podem “fazer ainda melhor”.

Além do tricampeão mundial de F1, o próprio Newey vê o nome especulado como de interesse de outras equipes, entre elas a própria Ferrari. O projetista, no entanto, minimizou os boatos dizendo que a “Red Bull é um grande time para se trabalhar” pois “mantém egos e política em uma parte mínima, tenta manter uma atmosfera onde ninguém aponta o dedo acusando o outro e encoraja a criatividade”.

O inglês, 53 anos, desenhou nove carros campeões do Mundial de Construtores: pela Williams em 1992, 1993, 1994, 1996 e 1997; pela McLaren em 1998; e pela Red Bull nos últimos três anos. O engenheiro disse que não quer passar a carreira inteira nos esportes a motor “e certamente não na F1”, mas analisou que neste momento está desfrutando da função.

Terra

Comentários