Mourinho diz que está tranquilo com a sua situação no Real Madrid
Apontado pela imprensa espanhola como pivô da má fase do Real Madrid, José Mourinho foi premiado na última sexta-feira como melhor treinador e personagem mais midiático de 2012, em luxuoso evento sobre futebol realizado em Dubai, na sexta-feira. Diante da oportunidade, aproveitou para rebater críticas.
"Honestamente, durmo muito bem à noite e me sinto bem com o que faço e com o que sou. O mundo da imprensa e da comunicação é muito complicado, porque eles necessitam ganhar, independentemente do que nós fazemos. Podemos ganhar um jogo, mas eles sempre buscam algo. Por isso, escolhem um caminho não adequado", rebateu.
O treinador português foi questionado ainda sobre a decisão de colocar Iker Casillas na reserva em duelo contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, no fim de semana passado. O goleiro não ficava no banco do Real havia dez anos.
"Não entendo que ele seja um monumento. Para mim, monumento é o Real Madrid, e o treinador do Real Madrid deve fazer sempre o melhor para o time. Uma coisa muito simples", minimizou, ressaltando que está acostumado a enfrentar dificuldades em seu trabalho.
"Um treinador tem épocas boas e épocas ruins. Não é fácil levar um plantel de 20 ou 25 jogadores de diferentes nacionalidades. O futebol deve ser o mais importante em suas vidas. Para mim, o maior objetivo é motivar meus jogadores a cada dia", analisou.
O time espanhol volta a campo somente em 6 de janeiro, diante do Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. O primeiro enfrentamento com o Manchester United, pelas oitavas de final da Champions League, será em fevereiro.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!