Com 99% das obras prontas, Mineirão recebe visita de políticos

Estádio mineiro deve ser reinagurado em 21 de dezembro e voltará a receber duas torcidas em clássicos Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Estádio mineiro deve ser reinagurado em 21 de dezembro e voltará a receber duas torcidas em clássicos

A nove dias da reinauguração oficial do Estádio do Mineirão, várias personalidades políticas - entre elas o senador Aécio Neves, o governador Antônio Anastasia, o secretário extraordinário para a Copa do Mundo Tiago Lacerda, e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda - visitaram a nova arena esportiva na tarde desta quarta-feira, e homenagearam os operários pela modernização do estádio.

No evento, eles andaram por vários pontos do Mineirão e viram as obras praticamente concluídas. Atualmente, o local está 99% pronto e a data para a inauguração, no dia 21 de dezembro, está mantida. No dia da solenidade, cerca de 20 mil pessoas poderão participar da entrega oficial do estádio, que terá também na parte de fora um show da banda mineira Jota Quest. Os ingressos serão trocados por alimentos, mas toda a organização ainda será divulgada pelo governo.

O ex-governador de Minas e atual senador da república, Aécio Neves, afirmou que está muito feliz com o resultado que viu no novo Mineirão. "Fico até emocionado com as obras do Mineirão, muita alegria de ver o estádio tão bonito. Tenho certeza que terei mais alegria a partir do dia 3. Todos os mineiros estão com a expectativa de ver o Mineirão, uma obra marcante", disse.

"É um belo trabalho do governo do Anastasia, dentro do planejamento estabelecido, no prazo, dentro do orçamento. É um estádio maravilhoso, aconchegante. Espero, a partir da inauguração deste estádio uma vanguarda do futebol mundial", garantiu Aécio.

Como não podia faltar, o senador tucano cutucou os outros estados. "Somos os primeiros a entregar o estádio para a Copa do Mundo", afirmou.

O secretário extraordinário da Copa, Tiago Lacerda, falou sobre a modernização do Mineirão. "Teremos várias novidades, equipamentos mais modernos, e só a população quem vai ganhar, terão disponíveis lojas e serviços. O estádio está muito bonito. Foram mais de R$ 665 milhões gastos nas obras isso para o povo mineiro", concluiu.

A volta de duas torcidas
Com quase três anos de Atlético-MG x Cruzeiro vivendo a crise de ter apenas uma torcida nas arquibancadas, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, comemorou o fato de poder ter um local em Belo Horizonte que consiga comportar o público para este tipo de partida.

"Nesta visita aproveitamos para homenagear pessoas importantes que fizeram parte da construção deste estádio. Teremos a inauguração e depois o clássico, que é uma festa também. Ficamos felizes, o Mineirão é um gigante e consegue dar espaço para as duas grandes torcidas dos grandes clubes de Belo Horizonte", finalizou.

Terra

Comentários