Itália domina segundo tempo, bate Colômbia e conquista bronze

Com o resultado, a Itália subiu ao pódio pela terceira vez na história: foi vice-campeã em 2004 e medalha de bronze em 2008 Foto: Getty Images

Italianos repetiram resultado do último mundial, em 2008, quando faturaram a medalha de bronze

Após ser derrotada pela Espanha por 4 a 1 nas semifinais, a Itália se recuperou neste domingo e venceu, após um jogo bastante equilibrado, a Colômbia por 3 a 0, na disputa pela terceira colocação da Copa do Mundo de Futsal, realizada na Tailândia. 

Com o resultado, a seleção italiana, vice-campeã em 2004 e terceira colocada em 2008, conquistou o terceiro pódio na história dos mundiais. Já a Colômbia, considerada a “surpresa” da competição já em sua primeira participação, entra para o seleto grupo das forças da modalidade, com o 4º lugar recém conquistado.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes se revezando com a posse de bola, mas foi a 12min do fim da primeira parcial que a Itália teve uma grande chance de gol, quando Fortino recebeu um passe na área e tocou na saída do goleiro Lozano. A bola, entretanto, passou rente ao poste direito.

A resposta dos colombianos veio minutos depois, com Prado recuperando a bola no meio da quadra e puxando um contra-ataque junto a Serna. Mas o goleiro Mammarella, que estava no lance, se esticou e desviou com a perna. Sem demais lances de perigo, a partida foi para o intervalo empatada por 0 a 0.

No segundo tempo a Itália deu mostras de que só a vitória interessava e dominou o ataque, enquanto os colombianos apenas se defendiam. E foi aos 12min que os europeus abriram o placar: Romano foi acionado na intermediária e arrematou no canto direito de Lozano.

Como se não bastasse a desvantagem no placar, Lozano ainda colocou a bola na mão fora da área e acabou expulso. Com um a mais, os italianos aproveitaram a oportunidade para fazer o segundo, com Fortino, que recebeu um ótimo passe de Gabriel, e colocou a bola no fundo do gol.

Apenas administrando a vantagem, a Itália ainda teve outra oportunidade, com Forte, em lance bem defendido pelo goleiro adversário. A Colômbia ainda tentava chegar, sem sucesso. Foi quando, a três segundos do fim, Fortino fez novamente e aumentou para os italianos, concretizando a vitória. 

Campanha na Tailândia

Pelo Grupo D, a Itália não perdeu nenhuma partida na primeira fase, quando enfrentou Austrália, Argentina e México. Na sequência, nas oitavas de final, passou pelo Egito e finalmente mediu forças com Portugal nas quartas, quando venceu na prorrogação. O único revés foi na semi,. contra a Espanha, que colocou os italianos na disputa pelo bronze

Terra

Comentários