Bahia irá faturar pelo menos 65% da renda dos jogos, segundo acordo
O acordo firmado entre o Bahia e o consórcio responsável pela Arena Fonte Nova irá garantir à equipe tricolor uma média de R$ 9 milhões por ano para jogar no novo estádio. O valor pode ser aumentado a depender da quantidade de torcedores nos jogos do time em casa.
De acordo com o diretor financeiro do Bahia, Thiago Cintra, caso o público seja de até 50% da capacidade do estádio, o Bahia terá direito a 65% da renda. O restante fica com o consórcio. Superior a isso, a porcentagem a que o Bahia terá direito será de 75%. Em caso de lotação do estádio, o clube leva 85% do valor arrecadado.
A expectativa do Bahia é de que o clube possa lucrar R$ 12 milhões por ano. O contrato é de cinco anos, e o Bahia só terá participação no lucro da bilheteria. Outros serviços como bares, estacionamento e espaços para publicidade serão operados pela Arena Fonte Nova.
A previsão é de que o estádio seja inaugurado no dia 29 de março, aniversário de Salvador. A Arena Fonte Nova, que irá receber a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014, está com 80% das obras concluídas.
A Arena terá capacidade para 50 mil torcedores, 2.100 assentos VIP e 71 camarotes. Serão 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, 94 banheiros, além de área de imprensa, um museu do futebol e estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!